Conheça o Guia de Lojas e Serviços de Ermelino Matarazzo

Aproveite e conheça o melhor guia comercial de Ermelino Matarazzo, no ErmeliClass você encontra lojas e serviços e profissionais diversos, pertinho de você.

8 coisas que podem acontecer se você parar de comer pão

8 coisas que podem acontecer se você parar de comer pão

Hoje, fizemos uma lista com 8 coisas que podem acontecer se você parar de comer pão. Confira!

1. Você perde água

balança do emagrecimento
Se você reduzir sua ingestão de carboidratos como o pão, logo de início você notará como perderá peso rapidamente. Porém, o que você está perdendo não é gordura, e sim água.
Os carboidratos são armazenados em nosso corpo na forma de glicogênio. A cada grama de carboidratos que ingerimos, nosso corpo estoca de três a quatro vezes esse peso em água.
Isso significa que, quando você corta os carboidratos e começa a utilizar as reservas de glicogênio, você passa a perder uma boa quantidade de água.

2. Você pega a “gripe do não-carboidrato”

mulher gripada
Os carboidratos são simplesmente a principal fonte de energia de nosso cérebro.
Se você reduz carboidratos (como o pão, por exemplo), o estoque de glicogênio começa a se esgotar. O resultado: boca seca, mau hálito, fraqueza, tontura, cansaço, insônia, confusão mental e náusea.
Ou seja: você vai se sentir realmente como se estivesse gripada. Naturalmente, o seu corpo se adaptará com o tempo e você não se sentirá tão mal assim, mas a fonte preferida de combustível de seu corpo continuará sendo o carboidrato.

3. Os riscos de doenças no coração ou diabetes aumentam – ou diminuem

mulher sendo examinada por uma médica
O tipo de grão que você para de ingerir faz muita diferença.
Um estudo de 2014 descobriu que carboidratos refinados (aqueles feitos com farinha branca como o pão francês comum) ajudam a elevar os níveis do ácido palmitoleico (um ácido graxo) e, assim, aumentam o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2.
Enquanto isso, de acordo com a American Heart Association, grãos integrais (como o pão integral, por exemplo) contribuem para uma melhora dos níveis de colesterol no sangue e diminuem riscos de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2 e obesidade.

4. Seu nível de energia cai

mulher sem energia
Os cereais integrais são conhecidos como excelente fonte de magnésio, vitaminas do complexo B e ferro, todos importantíssimos para a manutenção dos níveis de energia do seu corpo.
Além disso, como já vimos, já que os carboidratos são o combustível preferido do corpo, todas as células desaceleram como consequência.

5. Você pode ter constipação

mulher com constipação
Consumir grãos integrais (como o pão integral) é importante para que você garanta sua dose necessária de fibras. Um recente estudo constatou que 92% dos adultos não ingerem grãos em quantidade suficiente.
As fibras não só ajudam a reduzir o risco de doenças crônicas e obesidade e a estabilizar os níveis de açúcar no sangue como também ajudam a manter seu intestino funcionando regularmente.

6. Você corre o risco de ficar mal humorada

mulher mal humorada
Não, isso não vai acontecer só porque você trocou o pão por uma pilha enorme de folhas de alface.
Carboidratos – sejam eles refinados ou integrais – aumentam os níveis de serotonina, substância responsável pela sensação de felicidade e bom humor.
Assim, quando você corta carboidratos, sua saúde emocional vai embora junto com eles.

7. Seus treinos ficarão mais difíceis

mulher com dificuldade para treinar
Com certeza você já deve ter ouvido que os carboidratos são de grande ajuda para maximizar os resultados de um treino, seja um treino de resistência na academia ou uma simples corrida no parque. Com o pão não é diferente.
Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo e eles atuam diretamente para melhorar a resistência e a energia. Se você cortá-los, sua energia irá embora também.
Diminuir os níveis de carboidratos em seu corpo resultará em uma menor capacidade de produzir força e energia. Assim, seus treinos ficarão muito mais difíceis também.
RELATED POSTS

Click here for comments 0 comentários: